sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Marcha para Jesus??

Olá Amigos!


Acessando alguns blogs, encontrei esse texto que, salvo as devidas proporções concordo com quase tudo, 99% diríamos... rsrs.


Mas o que impressiona são os fariseus, que antes atiravam pedras nos que pensavam ou agiam diferente, hoje parceiro, a coisa mudou, neguinho vem armado de AR15 na língua mesmo.


Nem se preocuparam em ouvir o que o blogueiro quis dizer, pois na minha leitura, vejo um cara que gostaria de ter um encontro com Deus, mas não com os "crentes" loucos, desvairados, Osama Men's, fanáticos e idólatras que existem por ai aos montes.


Penso que, se ele soubesse que Deus é simples, e na minha experiência com ele, me trata com simplicidade, acho que ele indentificaria o seguinte: a Marcha "pra" Jesus é MKT, pois, o que você pode acrescentar caminhando alguns metros? Qual a diferença que você fará na vida de alguém? Parar em frente ao Presídio do Carandiru e orar pela salvação dos detentos? Você acha mesmo que só isso basta? E para orar pelos detentos temos mesmo que estar em frente ao presídio? Ou já bastaria uma oração a caminho do trabalho enquanto dirige ou se expreme no vagão do metrô?
Não seria mais produtivo uma visita ao presídio?


Agora, se for pra ver um show "Gospel" tudo bem! (pra quem gosta)  Pois será a única chance que você terá de ver várias bandas gospel tocando e o melhor, nem você e nem a igreja que você frequenta terá que pagar o cachê (com seus dízimos e ofertas).






A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josue 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". (fonte: http://www.marchaparajesus.com.br/2010/)


Não preciso dizer mais nada... mas vou!


Gerson Junior


A Marcha pra Jesus (por Paulo Câmara)


Estava eu em minha soneca após almoço, tranqüilo, relaxando após uma semana de muito trabalho, quando começo a escutar uma barulheira dentro de meu quarto fechado. As janelas fechadas, o quarto escuro, e um som violento me atinge os tipanos: “Venha você também para a Marcha por Jesus”. Acordei no mesmo momento, assustado, será que era a hora da redenção? O apocalipse chegara?


Prontamente falei: Eis me aqui Jesus, pode me levar. Fui bom para caramba!
Ninguém respondeu, alguma coisa tava errada. Eu não estava na lista divina ou não era Jesus recrutando pessoas para subir aos céus.
Decidi me levantar, abri a cortina e tinha um carro de som parado em plena Silva Jardim recrutando pessoas para a Marcha por Jesus.


Já vi muita marcha na vida, marcha pela maconha, marcha pelos homossexuais. Grupos lutando por reconhecimento, para serem ouvidos, para terem direitos, para promover a causa. Agora marcha para Jesus é nova. Será que Ele não tem popularidade suficiente, não tem reconhecimento, não tem voz ou não tem direitos?


Bom, o livro mais famoso do Mundo (ou coletânea de livros) é dedicado a ele.
São 39 livros no Velho Testamento preparando sua chegada. E, no Novo Testamento, 27 exclusivos, falando sobre ele e depois dEle.
Bom publicidade ele tem, tem uma porrada de igreja, tem uma porrada de livros.
É mencionado em todos os eventos Politicos e tem o Pai mais importante do universo, cuja menção vemos em todo discurso Americano ou Britânico. Quem já não ouviu o pedido para que Deus salve alguém?


Agora, me diz qual o sentido da Marcha?


Primeiro, começou errado! Uma vez me disseram que se você quer aliados para algum projeto seja amigável. Estuprar os ouvidos das pessoas, parar os carros na rua para anunciar algo já não é nada amigável.


Mas o pior de tudo não é a chamada, é o evento. Qual propósito? Juntar um monte de gente para prestigiar alguém por seu Ideal de mundo, sendo que ninguém cumpre o que ele diz?
Jesus é cool, galerinha cool! Em marcha de Maconheiro, vemos faixas do Bob Marley. Mas pelo menos os caras são fiéis ao estilo de vida “verde”.
Parar o trânsito, juntar uma galera por uma tarde, para ficar marchando aleatoriamente em nome de causa alguma? Simplesmente pela publicidade, para dizer que também são cool? Que tem seu grupo?


Vão para o Orkut. Até nopant’s Day atrapalha menos a cidade. Se querem prestigiar Jesus, recrutem as pessoas para uma Marcha para lavar os carros nas ruas, para recolher o lixo. Para construir casas. Para alguma coisa útil.
Mostrar pela ação, a idéia, e não mostrar um caráter religioso por um movimento hipócrita.


E por favor não me acordem. Tenho meu direito ao silêncio. Posso até assistir de camarote a caminhada. Ver o cara que me xinga no trânsito, o meu vizinho malcriado, o pai que bate nos filhos e o alcoólatra lá Gritando: “Ei Ei Ei Jesus é nosso Rei”, “Eiro Eiro Eiro Jesus é Brasileiro”, ”u u u Jesus também cool”.


A hipocrisia rola solta.
E pela primeira vez em minha vida reconheço o Movimento dos Sem Terra (Celestial).
Pois, depois dessa tamanha vergonha, ninguém vai para o céu.
Fico imaginando Jesus, olhando para isso, olhando para tanta miséria, olhando os marchantes e fazendo uma cara de: Me crucifiquei para isso? Para uma marchinha?


Essa marcha promove a vergonha alheia.
Assim como ver a Universal Record do Pai Celestial, fazendo um reality show na fazenda, com 12 famosos com uma premiação de 1 milhão em dízimos. Concordo que o Mendigo deveria ganhar.


Ê Brasil, Ê mundo!


E você caro leitor, também faz parte do movimento “Jesus e Eu somos Cool?”


Paulo Câmara


Agora vejam os Osama Men's e Woman's, repare nas palavra e pensem o que faríam se tivessem uma bomba na mão, mataríam a todos em nome de Jesus!


Suzana Said,

SABE O QUE EU PENSO DE TUDO ISSO QUE EU VI
QUE UM DIA VC VAI CHORAR PERGUNTANDO ONDE VC ESTAVA COM A CABEÇA JESUS E REAL TRANSFORMOU A MINHA VIDA-E EU SO POSSO DIZER QUE EU TENHO PENA DE QUEM AINDA(ESTA CEGO)BLASFEMANDO DE DEUS,PROCURE PREENCHER O VAZIO DA TUA ALMA INDO EM UMA IGREJA (EVANGELICA)ENTÃO ESSE VAZIO QUE ESTA DENTRO DE VC E DE SEUS(SEGUIDORES)SERÃO PREENCCHIDOS PELO SENHOR JESUS


CamiiLa Said,


Vc no tem vergonha na sua cara...
Se vc acordasse com o carnaval . Com uma Ivete, Um Chiclete da Vida
vc ia Gostar. Bem capaz de descer cansado depois de um dia de trabalho como disse pra curti o som e a violencia a solta..
Mas como é para o Sr. Jesus acha Ruim é assim mesmo..Ele não agradou a Todos, pq nos vamos agradar.. Ache ruim quem quizer, Critique quem Quizer..
Fazemos a Nossa Parte de Glorificar o nome Dele..
Depois vc vai chorar nos pés dele pedindo perdão, ou com a cara sinica chamar o nome dele ( O MEU DEUS ME AJUDE, DEUS É MAIS) NÃo devia pronunciar esse tipo d coisa ja que não concorda com a sua palavra…
Va se CONVERTER seu ATEU!


Alcir Said,



“Vá se converter seu ATEU”??.
Se não fosse uma pessoa que não xinga os outros eu juraria que eu poderia traduzir isso como um: “Vai tomar naquele lugar, seu fdp.”


KKKKKK... essa foi boa...

RODRIGO Said,



CARA…..SE NAO NADA MELHOR PRA FAZER NAO?…..TANTA GENTE SENDO MARCADA PELA MARCHA PARA JESUS E VC CRITICANDO…….VC QUER UM PROPOSITO PELA MARCHA NEH……….MARCHAMOS POR AMOR A CRISTO…..FESTEJAMOS OS MILAGRES QUE DEUS NOS PRESENTIOU……
QUEM É VC PARA FALAR OQUE DEUS ACHA SE SUA GRANDEZ ESTA ALEM DA SUA COMPRIENÇÃO. PENSE BEM ANTES DE FALAR ALGO.
VC ACHA QUE NOS TE PERTUBAMOS MAIS VCS TAMBEM FAZEM EVENTOS QUE NAO CURTIMOS MAIS NAO FAZEMOS TEXTOS CRITICANDO SUAS AÇOES QUE SINCERAMENTE NAO É EXEMPLO,DESTRUIR A CIDADE,AUMENTAR O INDICE DE AIDES,CAMISINHAS JOGADAS NAS RUAS,ETC.
TEM HORAS QUE É MELHOR FICAR CALADO NEH.


KKKKK... se estão propagando a AIDES (AIDES -> Sindrome da imudeficiencia adquirida escolar?) é melhor pararem mesmo! KKKK

anonimo Said,



porque criticam tanto se voces nao chegam ao menos perto da perfeiçao Deus tenha piedade de voce, ele deu a sua vida por voce e é isso que vc tem para falar daqueles que o servem…. mas ele deixou esse versiculo p/ voces: “bem aventurados os que sao perseguidos pelo meu nome”


Esse usou a "espada"...rs


samuel Said,

vc vai pro inferno!


Esse foi direto ao assunto...kkkkk.

Douglas Said,

Lembre-se que quando precisar , quando a doença vier, quando perder alguem querido, quando a situação ficar feia é para esse Jesus de quem você debocha hoje, que você vai correr. Já que se diz inteligente use a inteligência que você tem para se tocar que sua atitude foi simplismente ridicula, então tudo que você vê que não gosta você vai como um adolescente revoltado, pra internet criar posts idiotas difamando?? se isso é inteligência eu quero morrer burro!!! Deus te abençoe.


No coments...rs.


Mariana Said,

Deus tenha piedade de voces..
Que coisa brutal .. de ser fazer com quem chorou lagrimas de sangue e morreu por todos nos inclusive por voces nao importa o modo pelo qual as pessoas fassem esse projeto muito bem estruturado ou mal ..
oque importa é quem elas fizeram e não reclamaram ao contrario de voces que não fizeram absolutamente nada ao somente criticar coisas umildes e simples mais com muito amor Tomem um romu nas suas viidas se voces não gosta de Deus ou não acredita nele não cretique quem siim faz o oposto de voces…
Um dia eu tenho certeza iram se arrepender do que fizeram num momento de aflição ou de medo ou de tristeza Oque vooces fizeram será pagado com a mesma moeda


ps : toloos


Precisa não saber escrever pra ser "crente"? rsrs


E por fim, minha contibuição para o programa "Fala que eu te escuto" mas sou surdo viu? rsrsrs.


Gerson Moura Jr Said,

Nossa senhora!!!


O que você foi aprontar Paulo? rsrs
Atilharia pesada, PCC e CV perdem feio pra esses aqui.
Isso porque não li em nenhum momento você difamando o nome de Deus e de Jesus, só desgostou da tal Marcha.
Imagine se você falar algo sobre os adestradores, ops, dos pastores deles? Ameaça de morte, rapto de conta bancária, sequestro de parentes, você não terá mais sossego…kkkkk.


Condordo com 99% do que escreveu em SEU POST (escreve o que quiseres), só quero te dizer meu parceiro, que menos de 1% dos que pofessam a Jesus como senhor intelectual e espiritual de sua vida, não vive na idade média, atendendo e baixando a cabeça pra tudo que lhes é ordenado.


Não sou evangélico, pois os considero os Osama Men’s disfarçados de mocinhos, são paranóicos e perfeitos, e você me colocará na mesma vala que a deles. Sou admirador, seguidor e aprendiz do que Jesus tentou nos ensinar, tentando amar a todos e a Deus. Porque na minha opinião caro blogueiro, Deus é simples e curte atitudes simples, age na simplicidade de todas as coisas, te ajuda oferecendo oportunidades, te ajuda na tristesa, na doença, no despreparo.


Te orienta nas decições, esta contigo independente de quem você é ou faz, porque Jesus morreu pra que você tenha essa ligação direta com Deus, foi um sacríficio válido. Pois no momento que você decidir, falará diretamente com Deus a hora que quiser, a ligação ja esta feita, é só falar, fale o que quiser, ele é seu pai e o ama, vai te entender…rs.


Gostei muito do que li aqui no seu blog, e entenda, não sou perfeito, e muito menos melhor que você.


Sou no máximo, igual a você! Abração meu velho!


E fica em paz… eles só latem, agora se o dono deles (o pastor) mandar eles te morderem… corrrreeeee!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Gerson


Aos que chegaram até aqui, valeu amigos!!


Um comentário:

  1. Caro Colega,

    Primeiramente muito obrigado por seu comentário. O meu texto tem mais de 1 ano e todo dia alguém vem me xingar. Os mais pesados até tenho que deletar.

    Só para compartilhar com você sobre um ponto: Ateu, não sou. Eu conheço meu Deus! E por acreditar e ter como tema da minha vida que: A partir do momento que você onhecer a verdade, ela o libertará. Então estou liberto, para expressar os meus pensamentos. Inclusive em concordar com Nietszche quando o mesmo diz que O Deus que é pregado está morto. Esse não vive. É apenas um merchan.

    Se ao menos 1 pessoa entender que o que eu quero não é acabar com a fé alheia, e sim ajudar que cada um consiga se libertar de todos esses conceitos erroneos. Toda essa prosopopéia em nome de Deus. Essa pornografia intelectual.

    Jesus é um cara cool e não há como duvidar. Mas ta na hora da gente começar a entender que a vida na terra tem um propósito maior, que adorar é muito mais do que se prostrar em vão, é realizar. É seguir uma vida cheia de falhas, mas com a tentativa de sempre ser melhor.

    O meu Deus dança. O meu Deus sabe o que espera de mim, mas sempre deixarei Ele em seu lugar, divino. Não o coloco em termos humanos, humanizar a Deus é demonstrar um deus falho que precisa de marcha.

    Um dia tome um café comigo, conversaremos mais. Mas tenha a certeza, que pelo que tenho visto no seu blog, acreditamos no mesmo Deus.

    Um grande abraço, do dono do mundo.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ou o patinho morre !!!